Skip to main content

Blog da mell.ro

Aluguel Garantido

Como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro

Aluguel Garantido

Como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro

Por
13 de julho de 20227 minutos de leitura365 visualizações
Homem branco de 40-50 anos com a mão na cabeça preocupado com os atrasoso do aluguel

    Os atrasos no aluguel são o grande bicho papão dos donos de imóvel. Mas hoje a gente vai te contar como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro!

    É fato que os proprietários sofrem com o aluguel atrasado. Acaba se tornando uma bola de neve difícil de recuperar. Mas tem solução para isso, sabia?

    Vem com a gente que vamos te explicar tudo!

Como os donos de imóveis sofrem com os atrasos no aluguel

    Basicamente, quando o aluguel fica atrasado, o dono do imóvel fica no prejuízo. Isso porque aquele pagamento faz parte da renda do proprietário. Na verdade, muitos dependem do aluguel. Mas a gente vai falar mais sobre isso daqui a pouco.

    Se você é dono de imóvel, sabe do que estamos falando, não é? A Mellro fez uma pesquisa com proprietários de várias capitais do Brasil. E a maioria deles, não importa de que região, respondiam a mesma coisa em uma pergunta. Sim, já sofreram com atrasos no aluguel.

    E tem alguns motivos principais pelos quais os donos de imóvel ficam no prejuízo com os atrasos. Confira a seguir! 

 

Renda depende do pagamento do aluguel

    Como a gente mencionou ali em cima, tem proprietários que dependem do pagamento do aluguel. E então, o que isso significa? De modo geral, muitos donos de imóvel sobrevivem apenas com o dinheiro do pagamento da mensalidade.

    Então, quando o aluguel fica atrasado, é como se o dono não recebesse um “salário”. O que pode se tornar um problema cada vez maior. E refletir até mesmo no cuidado com o próprio imóvel! Além, é claro, de prejudicar o dia a dia do dono, que fica sem a renda. 

Em síntese, vira um grande problema. E é mais importante ainda depois da pandemia, com os problemas que a economia do país vem passando.

    Vale lembrar, é claro, que muitos inquilinos atrasam o aluguel por problemas financeiros. Por isso, a nossa recomendação é sempre tentar negociar. E com antecedência! Assim, esse problema pode ser evitado.

 

Dificuldade em negociar com o inquilino

    Outra reclamação comum dos donos de imóvel é a dificuldade em negociar com o inquilino. Quando a renda depende do aluguel, as coisas começam a ficar mais complicadas.

    Nesses casos, é mais difícil negociar os pagamentos, já que o proprietário precisa do dinheiro naquele momento. Também é comum sofrer com inquilinos que acabam dificultando a situação. Seja com discussões ou recusa em pagar as dívidas.

    Por isso, é importante ter uma boa garantia que vai ajudar nessas dificuldades. Isso evita dores de cabeça ainda maiores, como um despejo, por exemplo. O que pode acabar virando um processo burocrático, demorado e caro.

    Porém, pode ficar tranquilo! Logo a gente vai falar mais sobre como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro!

 

Dificuldade em encontrar um inquilino confiável

    É comum que os donos de imóvel acabem com inquilinos que trazem problemas. Em síntese, nas situações mais desesperadoras, o dono pode acabar alugando o imóvel para a primeira pessoa que aparecer. 

    E então, isso nem sempre dá certo. Na verdade, analisar o possível morador e conhecer ele melhor antes de alugar é essencial. Se isso não for feito, as chances de atraso no aluguel são muito maiores.

    Encontrar um morador confiável é um dos maiores desafios ao alugar um imóvel. Mas não é impossível. Com uma garantia de pagamento que inclui uma análise de risco do candidato a inquilino, fica muito mais fácil. 

 

O que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel?

    De acordo com a Lei do Inquilinato, quando não há garantia de aluguel, o dono do imóvel pode despejar o morador a partir do primeiro dia de atraso.

Então, se o aluguel vence no dia 2, a partir do dia 3, se não houver pagamento, já pode ser feita a ordem de despejo. Mas parece uma medida drástica, não?

    E, além disso, é uma medida burocrática. Dependendo do tipo da garantia, despejar o morador se torna uma grande dor de cabeça para o proprietário. 

    Se a garantia for caução, por exemplo, o dono fica com uma grande dívida para pagar. Isso porque o processo é bem mais difícil. Além disso, o dono fica sem o imóvel por um tempo.

A Garantia da Mell.ro acaba evitando um despejo, pois oferece mais oportunidade de negociação da divida. E, em casos especiais, deixa o despejo muito mais simples.

Mas despejar o morador não é a única solução. Então, o que fazer quando o inquilino atrasa o aluguel? Antes do despejo, recomendamos conversar com o morador. Entender a situação. E, se possível, negociar a dívida.

 

Então, como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro?

    Agora você deve estar se perguntando: “Certo, mas afinal, como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro?”, não é? E a resposta é muito simples. Com o Aluguel Garantido, que é o plano de garantia de pagamento de aluguel da Mell.ro. 

    Esse plano tem várias facilidades e ferramentas importantes para evitar os atrasos no aluguel. Isso porque a gente pensou justamente nos donos de imóvel que dependem do pagamento. Queremos auxiliar quem precisa receber o dinheiro todos os meses em dia.

    Além de garantir o pagamento todos os meses, a gente também faz uma análise dos inquilinos. Assim, o dono tem certeza que está alugando para alguém financeiramente confiável.

    Dê uma olhada em alguns dos benefícios da Garantia da Mell.ro abaixo!

 

Contrato de aluguel digital com assinatura eletrônica

    Em primeiro lugar, temos o contrato que vem junto com o Aluguel Garantido. Ele é digital! Ou seja, não precisa de nenhuma via impressa. E as duas partes podem assinar de forma online.

    A Mell.ro usa uma plataforma de assinatura eletrônica de contratos. Para facilitar o processo de alugar! Não é preciso reconhecer o contrato em cartório nem nada. 

    Além disso, o contrato é feito com uma linguagem fácil de entender. Ele foi revisado por advogados da área. Então, é um documento confiável, simples e prático!

 

Emissão de boletos

    Um dos grandes diferenciais da Garantia da Mell.ro é a emissão de boletos. Isso significa que, todos os meses, nossa ferramenta de gestão que envia um boleto com o valor do aluguel para o morador. E o dinheiro cai diretamente na conta do proprietário. Muito mais simples! Tanto para o dono quanto para o inquilino.

    Pensamos nessa solução porque um dos motivos que causa o atraso no aluguel é a falta de comunicação. Muitas vezes o morador não sabe por onde pagar, ou acaba confundindo o dia de vencimento.

    Mas, com a emissão de boletos do Aluguel Garantido, não tem mais essa preocupação. Tudo fica bem mais fácil!

 

Sem atrasos no aluguel

    Por fim, a maior vantagem do Aluguel Garantido é a certeza do pagamento todo mês! Mesmo se o morador não pagar o boleto que a gente emitiu, o dono continua recebendo. A Mell.ro repassa o pagamento e negocia diretamente com o inquilino.

    Então, dessa forma, o dono não precisa mais se preocupar com nada. É a Mell.ro que faz toda a garantia do pagamento. Muito mais fácil e econômico!

Infografico como acabar com os atrasos no aluguel com a garantia Mell.ro?

Conheça a Mellro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis! 

A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro.

A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel. 

Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar.

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

Banner Garana seu aluguel com a Mell.ro

Leia mais

    Gostou desse conteúdo? A gente espera que você tenha entendido como acabar com os atrasos no aluguel com a Garantia Mell.ro! Leia mais do nosso blog:

 

 

Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Jessica Horr

Author Jessica Horr

Jornalista e criadora de conteúdo. Já escreve conteúdos para o mercado imobiliário há mais de 1 ano. Apaixonada por comunicação, crochê, gatos e Taylor Swift.

Mais posts de Jessica Horr

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×