Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

Saber mais

Blog da mell.ro

Anunciar

Como anunciar o aluguel do seu imóvel com sucesso

Mulher sentada mexendo em um notebook
Anunciar

Como anunciar o aluguel do seu imóvel com sucesso

10/02/2020 Por 4 minutos de leitura

Você já anunciou um imóvel? É comum ter dúvidas nesse momento. Muitos proprietários buscam sites famosos para fazer o anúncio. Porém, isso gera concorrência, já que milhares de pessoas também estão fazendo o mesmo. Assim, fica a pergunta: como anunciar o aluguel do seu imóvel com sucesso em meio a tanta concorrência?

Primeiramente, vamos dar algumas sugestões para deixar o seu anúncio mais interessante. Então, veja a seguir 6 dicas para deixar o seu anúncio imperdível! Vamos te mostrar quais informações não podem faltar nesse momento. 

1 – Fotos de qualidade

Sempre batemos nessa tecla. Afinal, somos seres visuais. Dessa forma, as fotos influenciam na escolha. Então capricha nas fotos. Você não precisa tirar fotos novas sempre. Se quiser, você pode contratar um fotógrafo e usar sempre as mesmas fotos. Só lembra de deixar o imóvel sempre bonito para não chocar o inquilino na hora da visita.

Igualmente, você mesmo pode tirar as fotos. Os celulares de hoje em dia são ótimos para isso. Porém, tome alguns cuidados, como:

  • Evite fotos escuras;
  • Não tire fotos de lugares vazios ou só da janela;
  • Sempre deixe o imóvel limpo;

Se o seu imóvel não é mobiliado, você pode facilitar a visualização colocando uma identificação em cada foto. Veja o exemplo abaixo:

 

Imagem dividida entre dois cômodos vazios identificados como quarto e sala

2 – Informações sobre o imóvel

Dê sempre uma visão geral do imóvel ao interessado. Informe a metragem de cada cômodo, quantos quartos e banheiros o imóvel tem, etc. Junto com as fotos, essas informações vão fazer a diferença.

Se o seu imóvel é um apartamento, você pode acrescentar os benefícios do condomínio, como salão de festas, piscina, academia. Fotos dessas áreas também valem bem a pena incluir no anúncio.

Igualmente, se o seu imóvel fica em uma cidade fria, informe se tem aquecimento a gás. Já se fica em uma cidade quente, se tem ar condicionado. Muitas vezes esses são itens decisivos na escolha do imóvel.

Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

Saber mais

3 – Informações da região

Assim como as fotos, também é importante informar sobre a região do imóvel. Responda dúvidas como:

  • Quais as facilidades de morar naquele bairro?
  • É um bairro bem desenvolvido que possui tudo, farmácia, shopping, mercado, escola, bancos?
  • É de fácil acesso de carro, de ônibus ou metrô?

Isso é super importante. Principalmente para quem está mudando de cidade e não faz ideia de como são os bairros. Essa também é uma oportunidade para valorizar o seu imóvel e destacar ele dos demais.

4 – Valores

De modo geral, não deixe ninguém curioso. Sempre coloque o valor do aluguel. Inclua, também, o valor médio do condomínio. Além disso, é importante informar também o que está incluso nesse valor. Como, por exemplo, quais contas são pagas por fora.

5 – Garantias

Desde já, deixe claro quais são as garantias que você aceita e os detalhes. Como exemplo, você pode definir quantas cauções você exige ou se usa o seguro-fiança. Afinal, isso ajuda o inquilino a perceber que o imóvel é de aluguel direto com o proprietário.

6 – Negociações

Finalmente, informe se você está aberto a negociações. Balões de adiantamento ou um contrato mais longo podem ser boas oportunidade de negociar algo bom para você e para os seu futuro inquilino. Alguns donos divulgam o valor do aluguel dando margem para negociação, mas acabam não conseguindo inquilinos interessados, pois o valor às vezes foge muito ao esperado. Então, deixar essa margem para negociação às claras pode aproximar as pessoas que gostaram do imóvel, mas acharam o valor alto.

Em suma, não é necessário seguir todas as dicas. Até porque as pessoas são muito atraídas pelas fotos e nem sempre lêem todas as informações. Mas ter algumas informações importantes contribui para que as pessoas decidam pelo seu imóvel, poupa o seu tempo e demonstra que você é um proprietário organizado. Então, agora que você já sabe como anunciar o aluguel de um imóvel com sucesso, é hora de começar a fazer o anúncio. 

A Mellro tem a missão de proporcionar a melhor experiência para você que pretende encontrar um imóvel para morar ou um inquilino para o seu imóvel. E ainda você negociar o aluguel usando um contrato eletrônico.

Saiba mais sobre o que a Mellro tem a oferecer clicando aqui.

Compartilhe:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedInEmailCopy Link

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Artigos Relacionados


Fique por dentro de tudo!

Quer ficar sabendo de todos os assuntos sobre o mundo de aluguel? Assine a nossa newsletter!!

Fique por dentro
de tudo!

Quer ficar sabendo de todos os assuntos sobre o mundo de aluguel? Assine a nossa newsletter!!

Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

Saber mais