Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

Saber mais

Blog da mell.ro

Buscar um Imóvel para alugar

É seguro alugar direto com o proprietário?

É seguro alugar direto com o proprietário?
Buscar um Imóvel para alugar Ferramentas Mellro

É seguro alugar direto com o proprietário?

30/03/2022 Por 4 minutos de leitura

Quando estamos procurando um imóvel para alugar, várias questões devem ser levadas em consideração. Ultimamente, um fator que influencia na decisão é a burocracia. E a possibilidade de alugar um imóvel diretamente com o dono traz uma redução na burocracia. Sem uma imobiliária envolvida, o processo fica mais simples. Mas será que é seguro alugar direto com o proprietário?

Essa é uma opção cada vez mais popular. Porém, ainda há dúvidas sobre a procedência de alugar direto com o dono. Vamos falar sobre isso?

A Mellro é especialista em aluguel direto com o proprietário. Por isso, o artigo de hoje traz alguns detalhes que podem te ajudar. Então, vem com a gente!

 

Como saber se é seguro alugar direto com o proprietário?

Por aqui, a gente sempre indica alugar direto com o proprietário. Afinal, é uma opção mais econômica e menos burocrática. Porém, há algumas ressalvas. 

Em síntese, alugar direto com o proprietário é seguro. Mas o inquilino precisa levar em consideração que vai precisar fazer uma boa pesquisa. Então, para encontrar o imóvel perfeito, paciência é a chave.

Um proprietário de imóvel confiável vai passar uma boa imagem de primeira. O anúncio do imóvel é atrativo. O contrato é bem feito. Ele oferece visitas e conversas para conhecer melhor os candidatos. E, é claro, o imóvel em si bate com as expectativas. Além disso tudo, existem outros fatores a serem considerados. Porém, essas são as exigências mais básicas. 

Então, para te ajudar, vamos falar mais sobre isso. Nos próximos tópicos, vamos explorar alguns sinais de que é seguro alugar direto com o proprietário. Dessa forma, esperamos te auxiliar a encontrar a sua nova casa ou apartamento!

Anúncio bem feito e confiável

Como mencionamos em artigos anteriores, um anúncio bem feito faz toda a diferença. Por isso, na hora de procurar um imóvel, fique atento a como o dono fez a divulgação. Por exemplo: o anúncio tem fotos variadas do espaço? Mostra todos os cômodos de forma nítida? O texto descreve bem o imóvel e o bairro? 

São essas e outras perguntas que precisam ser feitas. Esses detalhes já trazem um voto de confiança para o dono. Além disso, procure imóveis em sites confiáveis. Plataformas como OLX, Zap Imóveis, Viva Real e o Facebook Marketplace são boas opções. Ou, ainda, você pode procurar através da Mellro! Temos uma seção do nosso site para isso.

Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

Saber mais

É seguro alugarO proprietário conhece a legislação

Em algumas conversas com o proprietário do imóvel, você já pode perceber se ele conhece a legislação ou não. Isto é, as leis e normas que dizem respeito ao aluguel imobiliário. O dono não precisa ser um advogado, é claro. Porém, conhecer um pouco sobre a Lei do Inquilinato, sobre garantias e outros assuntos faz a diferença. 

Assim, é importante que você também estude um pouco antes de alugar um imóvel. Temos vários outros artigos aqui no blog que falam sobre esse assunto. A Lei do Inquilinato é uma parte indispensável da legislação. Então, para garantir os seus direitos, entenda-os!

 

Há um contrato simples de entender, mas eficaz

Alguns proprietários optam por não ter um contrato de aluguel. Ou, ainda, muitas vezes não é interessante para você, inquilino. Porém, na maioria das vezes, ter um documento formalizando a relação deixa tudo mais seguro. Então, a nossa recomendação é procurar por aluguéis que ofereçam contrato. 

Além disso, é importante que o contrato seja bem feito. Ele precisa ser simples de entender, de fácil acesso, sem linguagem jurídica. Ponto positivo se for um contrato de assinatura eletrônica. Assim como os que a Mellro oferece. 

Garantias, como a caução ou o seguro fiança, também devem ser discutidos. Ou, então, que tal conhecer os nossos planos de gestão de aluguel? Nosso objetivo é deixar a relação de aluguel o mais simples possível.

De modo geral, procure por um documento que garanta os seus direitos. Esse contrato pode ser até montado juntamente com o proprietário. Assim, não há dúvida quanto aos deveres de cada um.

Vantagens de anunciarConheça a Mellro

A Mellro é uma garantidora que busca trazer soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais descomplicado possível! Trabalhamos com aluguel direto com o dono de uma forma simples e segura. Temos o Aluguel Garantido, que é um plano com garantia de pagamento  e contrato incluso. 

Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mellro funciona. Conheça as ferramentas que desenvolvemos para deixar o seu dia a dia mais simples na hora de alugar!

Compartilhe:
WhatsAppFacebookTwitterLinkedInEmailCopy Link

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Artigos Relacionados


Fique por dentro de tudo!

Quer ficar sabendo de todos os assuntos sobre o mundo de aluguel? Assine a nossa newsletter!!

Fique por dentro
de tudo!

Quer ficar sabendo de todos os assuntos sobre o mundo de aluguel? Assine a nossa newsletter!!

Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?

Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas

Saber mais