Como funciona a análise de risco no aluguel garantido?
15/09/2021Por Wanessa Rengel1 minuto de leituraA análise de risco do inquilino é dinâmica. Isso significa que a aprovação pode mudar conforme o valor do imóvel. Não é porque um interessado não teve aprovação para um aluguel, que não possa conseguir a aprovação para outros.
No entanto, há um dado que é muito importante para a aprovação: a renda total mensal. A renda do interessado precisa ser de 3 vezes o valor do aluguel total. Ou seja, valor do aluguel + condomínio + outras taxas.
Nós analisamos vários itens com o objetivo de compreender a chance que o inquilino tem de manter seus pagamentos. Como são vários dados, não se preocupe com o Score do CPF, por exemplo. Ter um Score baixo pode não ser um problema para contratar o plano do Aluguel Garantido.
Quer saber se seus direitos estão sendo respeitados?
Use nossos questionários para descobrir em poucas perguntas
Outra possibilidade que oferecemos é a de incluir uma segunda pessoa no contrato. Assim, ela pode ajudar a complementar a renda e melhorar as chances de aprovação.
Então, a nossa recomendação é a de que você sempre faça a análise de risco e converse com a nossa equipe de atendimento. Nós vamos orientar você sobre as melhores opções diante do resultado da análise.