Skip to main content

Blog da mell.ro

Aluguel na quarentena

Visitas de aluguel na quarentena

Aluguel na quarentena

Visitas de aluguel na quarentena

Por
29 de abril de 20206 minutos de leitura927 visualizações
Visitas de aluguel na quarentena

Estamos chegando no final de abril e muitas cidades já estão retomando, aos poucos, a circulação de pessoas, abertura de comércios e seguimento aos negócios em geral. Junto disso, o mercado imobiliário vai retomando o fôlego e certamente vai ser o momento das visitas de aluguel na quarentena acontecerem.

Apesar dessa abertura, há uma matéria na CNN, falando sobre a baixa na procura de casas e apartamentos, tanto para compra quanto para aluguel. Na matéria, o primeiro motivo e o mais relevante que os clientes apontaram como uma dificuldade é a visitação do imóvel. E ainda, quase metade dos que responderam a pesquisa do Grupo Zap, afirma que se o anúncio apresentasse mais detalhes e boas imagens do imóvel, daria uma chance para fechar negócio.

Então, vamos aproveitar a tecnologia que está nas nossas mãos e pensar como transformar ela em um meio de fazer negócio. Vou trazer para você, que é dono de um imóvel que está para alugar, uma forma de melhorar o seu anúncio para gerar negócio e também lembrar à todos dos cuidados que devemos tomar ao visitar pessoalmente o imóvel.

Vídeo tour com o celular para visita de aluguel na quarentena

Você pode criar, com o seu celular, um tour virtual para divulgar o seu imóvel. As fotos são um passo importante, mas como quem está vendo o anúncio nunca viu o imóvel, fica difícil saber qual a sequência das fotos. Com o celular, você pode criar um vídeo tour de forma bem fácil e que vai facilitar a visualização do seu imóvel.

Nós fizemos um teste para saber o quão fácil seria fazer esse vídeo e quais os passos para facilitar a criação dele. Você pode fazer um vídeo com narração ou apenas o vídeo, sem som. Vou apresentar o passo-a-passo que elaboramos para que você também possa seguir.

Passo 1

Escolher o horário do dia para filmar. Isso porque se o imóvel estiver sem energia elétrica, é preciso que haja iluminação suficiente para que seja possível ver alguma coisa no vídeo. No nosso teste, os imóveis tinham energia elétrica, mas mesmo assim optamos por filmar por volta das 15:00, pois era possível mostrar a vista dos apartamentos e a posição do sol.

Passo 2 – no dia de gravar

Lembre-se de deixar o celular carregando e veja se ele tem espaço na memória para gravar o vídeo. E ainda leve o carregador com você, caso você demore um pouco mais para gravar. Nem sempre o vídeo bom sai de primeira.

Evite problemas quando for gravar visitas de aluguel na quarentenaPasso 3 – ao chegar no imóvel

Geral no imóvel – veja se está tudo no lugar, apresentável, para que o seu vídeo fique bonito. Se até o momento você não pensou em fazer uma pintura nova ou realizar pequenos consertos, sugiro que decida fazer, pois isso vai valorizar muito mais o seu imóvel. Se precisar, limpe o imóvel antes. O vídeo que você gravar pode ser usado diversas vezes. Então aproveite para fazer um vídeo que valorize o seu imóvel.

Pré-gravação – sugiro que faça um caminho, sem gravar ainda, como se fosse um ensaio para fixar os pontos até onde você vai andar. No nosso teste, acabei fazendo 2 gravações, porque não havia definido como mostrar o banheiro sem que eu aparecesse no espelho. Assim você já verifica se está tudo ok com o imóvel.

Passo 4 – gravando o vídeo

Posição da câmera – você pode escolher conforme o lugar que você vai postar esse vídeo. Aqui no site da Mellro, em torno de 70% dos acessos é realizado por celular, então optamos por gravar com o celular de pé, no modo retrato. Esse formato funciona também para divulgações no Instagram. No entanto, sugiro gravar com o celular deitado, no modo paisagem, para postagem nos sites de divulgação de imóvel, pois se adapta melhor ao formato de visualização desses sites.

Segurança em visitas de aluguel na quarentena

Ritmo da filmagem e movimento da câmera – imagine que você está entrando pela primeira vez nesse lugar. A gente costuma olhar para os lados e ainda de vários ângulos. Mostre a vista da janela, o ponto de vista a partir da porta do cômodo, depois o mesmo cômodo na parede oposta à porta. Isso ajuda a ter uma dimensão melhor do cômodo.

Mostrar os móveis e cuidar com os espelhos – abrir as portas, para mostrar como estão esses móveis, de perto e de longe. Além de cuidar para não aparecer no espelho. Essa é uma tarefa desafiadora, principalmente quando se trata do banheiro. Aparecer só a mão e a câmera não tem problema, mas aparecer o seu corpo inteiro pode quebrar aquela sensação que queremos criar, de visita em primeira pessoa.

Nosso vídeo teste

O vídeo desse imóvel, como falei antes, foi gravado na parte da tarde. Por isso é possível perceber que ele recebe sol da tarde no outono. É um apartamento tipo studio, de frente para a rua, com um banheiro arejado, um chuveiro super ducha elétrico. Todos os móveis são do imóvel. (Está disponível para aluguel de curta temporada)

Você pode fazer uma descrição como a que fiz acima para incluir informações sobre o imóvel, que possam valorizá-lo ainda mais. Isso evita que você precise narrar o vídeo e a gravação fica bem mais prática.

Visitação presencial

Os cuidados para visitação dos imóveis são importantes tanto para o dono do imóvel quanto para o inquilino. Aqui em Curitiba, a prefeitura passou a permitir que haja circulação de pessoas, desde que usem máscaras, mesmo as máscaras caseiras.

Cuidados do dono do imóvel – chegar antes e abrir o imóvel, para arejar bem. Usar máscara de proteção e algo para higienizar as mãos. Pode ser álcool gel ou, se tiver água no imóvel, levar sabonete líquido, para que todos possam lavar as mãos.

Cuidados do interessado – ir de máscara e levar álcool gel.

Todos já sabemos, mas vale reforçar: se estiver com sintomas de gripe, não faça a visita. Não toque nos olhos e não toque nas pessoas. Cumprimentar, somente de longe. E siga as orientações da sua cidade, pois cada cidade pode ter um enfrentamento diferente para o coronavírus.

Cuidados para visitas de aluguel na quarentena

Conheça a Mell.ro

Nascemos para facilitar a vida de quem lida com aluguéis!  A Mell.ro é uma garantidora de pagamento de aluguel. Nós criamos soluções para deixar o processo de alugar um imóvel o mais simples e seguro. A nossa solução principal é o Aluguel Garantido. Basicamente é um plano de garantia de pagamento de aluguel para quem precisa receber esse dinheiro sempre em dia. O objetivo desse plano é impedir o atraso do aluguel.  Com o Aluguel Garantido, o dono ganha também o contrato de aluguel digital, além de emissão mensal de boletos e outros benefícios. Além disso, corretores de imóvel também podem aproveitar essa garantia! Nossa plataforma facilita os processos do dia a dia na hora de alugar. Visite o nosso site e as nossas redes sociais para entender melhor como o trabalho da Mell.ro funciona. Vem com a gente e receba o seu aluguel sempre em dia!

 
Compartilhe esse conteúdo
FacebookLinkedInWhatsAppEmail

Artigos Relacionados

Wanessa Rengel

Author Wanessa Rengel

Sócia-fundadora e diretora de experiências da Mellro. Ela e o Osni (CEO) são inquilinos e também já foram proprietários de imóvel para alugar. Ao sentir na pele as coisas boas e difíceis do mundo imobiliário, decidiram criar uma ferramenta que facilitasse o aluguel direto com o dono e que permitisse o acesso a mais segurança, sem perder a liberdade.

Mais posts de Wanessa Rengel

Leave a Reply

Categorias
Buscar Imóveis
×